Uma melodia, um número ou um logotipo, uma combinação de cores – todos estes são elementos de identidade corporativa. E aqui é importante não só criar uma determinada parte, a mais reconhecível, mas também acrescentar um conjunto comum, para criar uma imagem completa. Foi assim que nolimitway.com conseguiu a sua identidade corporativa, e está realmente a fazer a diferença em termos de reconhecimento de marca e vendas.
A componente visual fala sobre a empresa muito mais do que descrições ou apresentações. O cliente olha para a aparência do produto em primeiro lugar, e confia nos seus próprios sentimentos e cores, e na própria ideia. E é melhor combinar a identidade corporativa num sistema inteiro, caso contrário o consumidor pode simplesmente ficar confuso e passar por ele. É por isso que são formados os requisitos básicos para a ideia:
Ao criar a identidade corporativa, é utilizada uma abordagem padrão, nomeadamente o desenvolvimento de um livro de marca, um guia que ajudará a desenvolver ainda mais. E com esta estratégia, tudo pode ser organizado de tal forma que tudo esteja em harmonia e se encaixe.
Trata-se, antes de mais nada, de reconhecimento. Muitas vezes as pessoas não hesitam em comprar um produto. Considerar os operadores móveis da Rússia como exemplo. Os mais reconhecíveis simplesmente separaram as suas cores para que o consumidor não possa confundir nada. A identificação é feita mesmo sem um logótipo ou letras. Claro que ninguém proíbe o uso de sombras, como fazem Megafon e Sberbank. Mas ninguém confundirá estas tonalidades, pois já são amplamente conhecidas.
As principais vantagens da identidade corporativa são:
Na realidade, há muitos bons exemplos. O New York Times, por exemplo, não muda a fonte há mais de um século. Mesmo uma pessoa que não saiba ler pode facilmente reconhecer o tipo de letra do jornal.